Pária  

Posted



As párias são uma mistura sanguínea de várias espécies e suas piores características: humanos, orcs, gnolls, ogros, anões, robgoblins, elfos, bugbears, bullywig e muitos outros. Geralmente, vestem-se com trapos sujos e tem vergonha de sua aparência, procurando manter seus corpos escondidos, principalmente no meio de estranhos. Falam uma forma adulterada do idioma comum, misturando a grunhidos, assobios, rugidos e gestos. Seus nomes muitas vezes imitam sons produzidos por animais.

HABITAT/SOCIEDADE: Por causa de sua aparência, eles raramente são bem-vindos em qualquer sociedade leal ou benéfica, e geralmente são escravizados ou por grupos malignos ou caóticos. Assim, párias são encontrados trabalhando várias horas para humanos ou humanóides malignos em uma comunidade desolada, ou como fugitivos vivendo em ruínas abandonadas. Quando escravizados, não tentam rebelar-se, preferindo esperar pacientemente que seus mestres sejam destruídos por forças externas.
Um pária se orgulha, mais do que ser grandioso, de sua habilidade de sobrevivência. Para eles, paciência é a maior virtude. Um pária só pratica atos de violência em defesa própria ou (no caso de escravos) obedecendo as ordens de seus mestres. 

Quando livres, não hesitam em matar qualquer um que possa representar uma ameaça a comunidade. Preferem evitar o contato com outras criaturas, com exceção de tempos de grande necessidade, roubando o que precisam.
Párias livres criam animais para o abate, e cultivam frutas e verduras. Eles tem uma antiga tradição de arte, música e literatura. A música, bizarra mistura sons de animais, lamentos e gemidos.

ECOLOGIA:  Os párias são onívoros, apesar dos dentes fortes, bons para comer carne. A expectativa de vida de uma pária está entre 25 e 35 anos; o escravo vive, em média, de 15 a 20 anos. A mortalidade infantil é enorme. Seus maiores inimigos são tribos de humanóides nômades, que os caçam por diversão.

This entry was posted at 10:06 . You can follow any responses to this entry through the .

0 comentários